Também conhecida como Equipoise ou Equifort, a Boldenona é um esteróide veterinário injetável que é geralmente utilizado como uma droga auxiliar. Feita para cavalos, foi descoberta por fisiculturistas e é usada para aumento de volume e força muscular. Aqui iremos entender um pouco sobre suas vantagens gerais e riscos.
O que é Boldenona
A Boldelona é derivada da testosterona, com um carbono adicionado, mas geralmente não é relacionada ao hormônio por ter outras características. Por exemplo é uma droga pouco androgênica (fator determinante para características masculinizantes), portanto sendo atualmente também usada por mulheres.
Geralmente ela é utilizada junto a ésters longos, como o undecilinato ou o cipionato, que ajudam a Boldelona a ter um bom tempo de ação no organismo. Também pode ser combinada com esteróides androgênicos como a nandrolona, oximetolona, ou testosterona visando o ganho de massa muscular.
No entanto, quando usada sozinha geralmente não causa grandes efeitos. Além disso, também não é um construtor de massa como o Dianabol ou a testosterona, ou seja, funciona em longo prazo. A função dela é fornecer ganhos fixos de qualidade e, com frequência, muito consistentes.
Seu uso geralmente se dá por competidores antes de iniciarem algumas competições com o objetivo de aumentar o seu potencial ao exercer a atividade. Porém, o principal alerta para esses casos é que a Boldelona é uma substância facilmente detectada no organismo pelo exame antidoping.
Vantagens da Boldenona
A Boldenona pode ser prejudicial e boa ao mesmo tempo por ter indícios de aumento da produção de células vermelhas em alguns usuários. No entanto, apesar de um bom fator, a droga pode ser ainda mais prejudicial caso esse aumento seja excessivo.
Também é excelente para ciclos de bulking pois causa um grande aumento no apetite além de ganho de massa magra sem retenção ? motivos para o consumo de competidores. Já para ciclos de cutting, perda de peso, entre outros não é uma boa opção porque nesse caso é necessário o contrário.
Riscos da Boldenona
Os riscos da Boldenona são pequenos, mas podem ser graves. Tem alguma chance de conversão em estrógeno, o que é geralmente agravado se a droga for usada junto da testosterona.
As possibilidades de retenção hídrica são 20% maiores em relação à da nandralona, mas ainda assim são pequenas. Outros riscos relativamente comuns são a acne, queda dos fios de cabelo e agressividade. Não tão comuns por a Boldelona possuir pequeno efeito androgênico.
No entanto, dois problemas que ocorrem com certa frequência em alguns usuários são a ginecomastia e depressão. O segundo pode ocorrer e aumentar se a droga for usada por um longo tempo. Outros riscos existentes são os de câncer de próstata e fígado, hipertensão e dor de cabeça.
Como a Boldelona não é um medicamento humano, não será prescrita por médicos e sua venda não é muito comum. Portanto, o uso é geralmente feito por risco da própria pessoa e empirismo.
Antes de usá-la, procure um especialista como nutricionistas, personal trainers e outros. Eles podem te ajudar a conseguir o seu objetivo com dietas, exercícios ou com o uso de outras substâncias.
Postar um comentário