NOTÍCIAS RÁPIDAS

Remédios naturais

Musculação

Dicas de Diétas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Nebido

O nebido é um remédio usado via prescrição médica para reposição de testosterona. É comumente prescrito para homens que estão na fase da andropausa ou que sofrem de hipogonadismo primário ou secundário. Aqui vamos entender um pouco sobre ele além de saber informações para quem quer utilizá-lo.

Como o nebido funciona

O nebido, ou undecilato de testosterona, é injetado por via intramuscular em algum local do corpo para ser armazenado e gradualmente liberado. Assim, demora um certo período de tempo dentro do organismo.

Quando pouca quantidade do hormônio testosterona  é produzida, o hipogonadismo começa a se apresentar. Os sintomas apresentados incluem diminuição do desejo sexual, disfunção erétil, depressão, cansaço, entre outros. O nebido é administrado para melhorar os níveis hormonais e consequentemente acabar com os sintomas.

A atuação da droga pode ser androgênica ou anabólica, dependendo apenas do órgão-alvo. O primeiro caso se dá se o alvo for, por exemplo, a próstata, epidídimo, vesículas seminais e outros. O segundo caso quando em ossos, músculos, fígado, rins e na produção de células vermelhas.

Onde comprar o Nebido?

O nebido precisa de prescrição médica, caso você possua a mesma, você pode compra-lo online na Drogaria Onofre.

Efeitos do nebido

Em alguns órgãos, os efeitos começam a aparecer apenas quando a testosterona é convertida em estradiol. A partir daí, esse segundo hormônio é ligado a receptores em células-alvo e o trabalho do nebido começa a ser realizado.

Caso haja deficiência na função das gônadas, a droga age também aumentando a massa magra e força muscular. Ainda causa perda de gordura e previne a perda óssea. Melhorias no humor e na função sexual também podem ser constatadas.

Como usar o nebido

Primeiramente, é importante ressaltar que o nebido deve ser usado de acordo com prescrição médica, pois como é dito popularmente: cada caso é um caso. No entanto, existem algumas especificações já ditas pela bula do remédio.

A princípio, o médico avaliará como estão os níveis de testosterona no sangue do paciente antes de começar o tratamento com a medicação. Feito isso, será calculado um intervalo entre a primeira e a segunda injeção que podem ser em frequências de 6 ou até 14 semanas. Geralmente de 10 a 14 semanas.

Cada ampola contem 1000 mg de nebido que injetadas nessa frequência mantém os níveis  num bom padrão para o organismo. A testosterona sérica é administrada depois de atingido esse estado de equilíbrio.

Por fim, as injeções devem ser feitas bem lentamente e apenas via intramuscular. De forma alguma a medicação pode ser injetada dentro de algum vaso sanguíneo. Portanto preste bastante atenção!

Reações adversas do nebido

Todos os tipos de medicamentos podem ter alguma reação adversa e o nebido não está fora dessa lista. No entanto, o que geralmente acontece é a presença de acne e dor na região da injeção.

Algumas outras reações acontecem com cerca de 5% dos pacientes. São elas:

  • Ganho de Peso;
  • Aumento excessivo de células vermelhas no sangue;
  • Fogacho;
  • Problemas na próstata como aumento do seu tamanho e aumento do antígeno específico da próstata (PSA)
  • Várias outras reações onde a injeção é administrada, como coceira, desconforto, hematoma, irritação e vermelhidão.

Caso qualquer um desses ou outros problemas ocorram enquanto o nebido é administrado, consulte o seu médico. Não use-o sem alguma prescrição médica, cuide sempre da sua saúde!

Quem leu este post, também leu esses:

Loading...

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Vida e Saude AZ
Shared by CENTRALIZADOPowered byBlogger

Powered by centralizado.com.br