NOTÍCIAS RÁPIDAS

Remédios naturais

Musculação

Dicas de Diétas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tamoxifeno: O que é e como funciona




Tire suas dúvidas sobre o Tamoxifeno
A ginecomastia, que é o crescimento exagerado das mamas em homens, é um problema vivido principalmente por quem utiliza esteróides anabolizantes para o ganho de massa muscular. Um tratamento barato e acessível para esse problema é o Tamoxifeno, medicamento que ajuda a combater o problema. Assim, saiba o que é esse medicamento e como ele funciona.
\

O que é Tamoxifeno?

O Tamoxifeno é um medicamento principalmente utilizado para casos de câncer de mama, evitando a reincidência da doença em mulheres que sofreram com o problema.
Apesar disso, o medicamento também é bastante utilizado para tratar da ginecomastia como forma preventiva. Isso significa dizer que o medicamento não trata a ginecomastia após ela acontecer e, sim, ajuda a prevenir seu aparecimento.

Onde comprar o Tamoxifeno?

O tamoxifeno é vendido em qualquer farmácia, atualmente indicamos a Drogaria Onofre, para compras pela internet pela sua facilidade e tradição.

Como funciona?

A atuação do medicamento, também conhecido como Tamox entre os praticantes da musculação, ocorre com o bloqueio de receptores de estrogênio especialmente nos tecidos da mama.
O estrogênio é resultado da conversão da testosterona e da androstenediona em estronas e estrogênio graças à enzima aromatase. Esse processo é conhecido como aromatização.
Esse medicamento também funciona ao ser utilizado na TPC (terapia pós-ciclo), competindo igualmente com o estrogênio.

Indicação de uso

A quantidade recomendada de ingestão do medicamento é de cerca de 10 a 40mg por dia, todos os dias. A quantidade ótima fica ao redor de 20mg. É necessário, entretanto, procurar um profissional para receber recomendação de dosagem específica para o próprio corpo.
Além disso, muitos usuários de anabolizantes escolhem utilizar o Tamox após um ciclo para evitar a aromatização e, portanto, prevenir a ginecomastia. Cada anabolizante possui um tempo pós-ciclo de utilização do medicamento, o que deve ser observado ao começar o seu uso.

Efeitos colaterais

Como com todo medicamento, existem efeitos colaterais que podem ser mais ou menos severos dependendo da pessoa. Assim, os principais efeitos colaterais incluem dores de cabeças, náuseas, vômitos, diminuição da libido e, em casos mais graves, coágulos sanguíneos.
Também não são incomuns ondas de calor, bastante frequentes em mulheres que usam o medicamento para o tratamento do câncer de mama.
Um efeito que merece atenção especial, entretanto, é a possibilidade da inibição de IGF, um hormônio de crescimento natural. Assim, utilizar o Tamoxifeno pode levar a uma diminuição do ganho de massa muscular.
Em longo prazo, estudos mostram que mulheres que usaram o medicamento por um longo período tiveram mais chances de desenvolver problemas no fígado e câncer no útero, o que fez com que a American Cancer Society listasse-o como possível agente cancerígeno.

Procure um médico

Embora o Tamox seja bem recomendado entre os praticantes da musculação é preciso procurar um médico para se informar sobre o uso do medicamento, como causas e reações adversas.
Para quem já desenvolveu a ginecomastia, entretanto, existem outras soluções como reposição de testosterona e até mesmo cirurgia para redução das mamas.
Logo, o Tamoxifeno é um medicamento eficiente na prevenção da ginecomastia entre os usuários de esteróides anabolizantes, prevenindo a aromatização. Apesar disso, deve ser usado com cuidado e com recomendações de profissionais para garantir a saúde.

Quem leu este post, também leu esses:


Loading...

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Vida e Saude AZ
Shared by CENTRALIZADOPowered byBlogger

Powered by centralizado.com.br