Saiba tudo sobre o chá Matchá, famoso por suas propriedades emagrecedoras.
Saiba tudo sobre o chá Matchá, famoso por suas propriedades emagrecedoras.
O chá Matchá é extraído da mesma erva que o chá verde, a Camellia sinensis, porém é elaborado com as folhas mais jovens e seu cultivo é protegido dos raios do sol. Isso faz com que o chá seja muito mais eficiente na perda de peso. Depois de colhidas, as folhas são trituradas lentamente em um moinho de pedra até que virem pó. Conheça todos os detalhes desse chá maravilhoso!
Matchá e emagrecimento
Consumir o chá matchá com regularidade pode auxiliar o emagrecimento, pois ele possui altas concentrações de teanina, catequinas e cafeína, substâncias que aceleram o metabolismo. Se aliado a uma dieta balanceada e atividade física, o matchá pode render resultados muito satisfatórios. Consulte seu nutricionista.
Outros benefícios
Além dos efeitos emagrecedores, o chá matchá pode contribuir de diversas formas com à saúde:
- Recuperação muscular, indicado para praticantes de atividade física;
- Diurético, o que diminui o inchaço e a retenção hídrica;
- Controle do colesterol, por ser rico em fibras;
- Ação antienvelhecimento;
- Combate a inflamação e oxidação.
Como consumir
Além de preparar o chá, é possível acrescentar o pó do matchá em smoothies, sorvetes, iogurtes, sucos, vitaminas, bolos e pães. É recomendado substituir o café ou cappuccino, por exemplo, pelo chá matchá. É preciso consumir com cautela, pois, seu gosto é bem mais forte do que o chá verde, portanto, deve-se ir adaptando o paladar aos poucos.
Onde comprar e como consumir
É possível comprar chá matchá em lojas de produtos naturais e pela internet de diversas formas:
- Matchá concentrado: o mais caro de todos os produtos. Para preparar é só adicionar 1 colher de chá em 300ml de água quente e mexer bem. Ou então, utilizar o pó como ingrediente de outras receitas.
- Matchá com chá verde: é possível encontrar uma misturar dos dois chás. O preparo é instantâneo, adicione 15g do produto em 200ml de água.
- Matchá em cápsulas: também encontrado em forma de cápsulas. O consumo vai variar dependendo da concentração das cápsulas.
Não se deve consumir mais do que 20g por dia!
Receita de suco verde com matchá
Deixamos aqui uma sugestão de consumo com o chá matchá:
Ingredientes
- 1 folha de couve
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- ½ maçã pequena com casca
- 1 rodela de gengibre
- ½ copo (100ml) de água
- 1 colher (chá) de matchá
- Gelo a gosto
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
Efeitos colaterais
É possível ocorrer dores no estômago, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia, devido a presença da cafeína. Pessoas que sofrem com insônia, gastrite, úlcera e pressão alta não devem consumir o produto, bem como gestantes e mulheres que estão amamentando.
Consulte seu médico e nutricionista para realizar um consumo seguro.
Nossa, eu conheci a pouco esse poderoso e cheio de benefícios, chá de malta, é mesmo incrível.
ResponderExcluirTo seguindo uma receita detox pra tomar logo ao acordar que peguei bem aqui e até meu humor pela manhã mudou pra melhor.