Conheça melhor o Syntha-6 (BSN), um blend de proteína completo, que irá te ajudar a chegar em seu objetivo mais rapidamente.
De alguns anos pra cá, muito tem se investido no mercado de suplementos alimentares, com produtos de altíssima qualidade, credibilidade e com inovações as quais possam tornar os ganhos de um indivíduo muito mais objetivos e eficazes. Isso porque, os suplementos cada vez mais tem buscado ingredientes e combinações as quais possam atender demandas específicas e assim exercer seu (s) efeito (s) desejado (s).
Entre a classe de suplementos que mais tem se destacado nos últimos anos, está a dos ?blends? proteicos ou das ?misturas de proteínas?, que são suplementos a base de proteínas de alto valor biológico que se completam e que visam um time release em seus processos de digestão, promovendo estados anabólicos em diferentes estágios.
O Syntha-6 chegou a ganhar alguns prêmios quanto a sua qualidade, chegou a ganhar como suplemento do ano, há alguns anos e até mesmo chegou a ganhar prêmios quanto ao seu sabor, que diga-se de passagem, para quem já provou, é bastante agradável.
Falando desta forma, passamos a entende-lo como uma ótima opção, mas é importante que possamos conhecê-lo mais de perto para notarmos quais são os principais itens os quais o tornam singular.
CONHEÇA:
Vamos entender quais são essas misturas e quais são as funções de cada uma delas
As proteínas que constituem o Syntha-6, basicamente são: a caseína, a proteína do leite, o whey protein isolado, o whey protein concentrado, a albumina do ovo, o próprio leite em pó e peptídeos e/ou aminoácidos.
Essas proteínas, tem alta sinergia entre si e se completam, formando reais e altíssimos PDCAAs, ou seja, são ricas em diferentes tipos de aminoácidos os quais são diretamente fornecidas ao corpo a fim de melhorar as sínteses que irão correr. Tendo um time release também muito bom, essas proteínas são especialmente utilizadas no corpo.
Com o chamado ?time release?, essas proteínas são gradualmente digeridas no trato gastrointestinal, fornecendo uma continuidade de aminoácidos ao corpo. Diferente de quando utilizamos, por exemplo, o whey protein puro, onde o aminograma sanguíneo sobe rapidamente, mas tem um declínio rápido também. Com o uso de proteínas time release, conseguimos manter esse influxo de aminoácidos e a elevação do aminograma por um período mais longo. Além disso, diferente do whey protein puro, as quedas algumas horas depois no aminoagrama não são tão grandes.
Talvez, nesse ponto, Synth-6 não seja a melhor opção antes de dormir (pela presença de boas quantidades de whey protein e também de carboidratos), mas certamente é uma excelente opção para ser utilizada em meados do dia.
Os teores de carboidratos presentes no produto também são algo incomum: Tendo fibras alimentares, sua maior parte deriva-se da maltodextrina, mas que não é problema, uma vez que estamos tratando de um produto que naturalmente fará com que o impacto glicêmico não seja alto. Obviamente, por não ser um whey isolado de alta qualidade ou um suplemento livre de lactose, Syntha-6 conta com pouca quantidade desse açúcar, naturalmente presente nos derivados de leite. Portanto, aos intolerantes, o suplemento deve ser evitado. Pessoas que possuam algum tipo de alergia à caseína (proteína do leite) também devem-se manter longe do produto.
Syntha-6, entretanto, não é considerado um suplemento com altos teores de carboidratos e ainda sim encontra-se classificado na área dos hiperprotéicos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Temos ainda seus lipídios, nutrientes esses essenciais ao corpo e que são também ponto forte do Syntha-6. Projetados com combinações de ácidos graxos de cadeia média (MCTs), eles ainda contam com ácidos graxos essenciais, como o ômega-6 e uma pequena parcela do ômega-3. Essas fontes derivam de óleos, como o de girassol, côco, entre outros.
Esses lipídios são indispensáveis ao corpo. OS MCTs, por exemplo, fornecem rápida energia ao corpo, disponibilizando-a em pouco tempo e agindo tão bem quanto carboidratos e com a vantagem de não estimular secreções insulínicas. Alguns estudos mostram que ele é também capaz de aumentar os níveis de testosterona, que é indispensável no anabolismo e auxiliar na redução da gordura corpórea.
Os ômegas são nutrientes essenciais os quais não somo capazes de produzir em ambiente endógeno e que são matéria-prima para produção de eicosanoides anti-inflamatórios e inflamatórios. Além disso, ajudam na composição de parte do tecido cerebral e funcionam como antioxidantes.
Os lipídios por seu impacto no trato gastrointestinal, possuem a capacidade de diminuir a carga glicêmica da refeição através da atenuação da velocidade a qual a digestão ocorre. Além disso, são importantíssimos para que vitaminas lipossolúveis também sejam absorvidas.
Claro, se estamos falando de vitaminas, não podemos desconsiderar que Syntha-6 também possui vitaminas e minerais, ajudando a nutrir o corpo por completo.
Como usar o suplemento?
Como todos os suplementos, ele deve ser avaliado caso a caso, pois não existe uma maneira correta, tudo irá depender das suas necessidades. Se tratando de um blend, é mais subjetivo ainda, pois não existem horário certos para ser usar. A maioria das pessoas que usam e vem obtendo bons resultados, de forma genérica, tem usado ao acordar e antes do treino. Mas você também pode usar como complemento de um refeição intermediária, enfim, isso é realmente muito particular.
A ingestão indicada para quem nunca usou o produto é de 36g para 160ml de água gelada. Essa é a medida que vem no scoop dentro do produto, por isso não precisa se preocupar muito. Apenas tenha noção da medida de água, pois se colocar água de mais, o sabor vai se perdendo e acaba ficando muito ruim de ingerir.
O produto possui diversos sabores, como: banana, chocolate, baunilha, morango, cookies, cookies & cream, chocolate com amendoim, chocolate com manteiga de amendoim, canela e etc. O sabor mais bem aceito tem sido o de canela e morango, mas isso é muito pessoal também, fica a seu critério escolher.
O Syntha-6 também é apresentado em embalagens pronto para beber (Ready to Drink) e em barras (gigantescas por sinal), facilitando ainda mais o seu consumo.
Benefícios do Syntha-6
– Ele fornece seis tipos de proteínas diferentes, fazendo assim uma mistura entre rápida, moderada e lenta absorção;
– Fornecimento prolongado multi-funcional de proteínas;
– Fornece BCAA’s, além de outros aminoácidos essenciais e não-essenciais;
– Fornece rápida energia;
– Anti-catabólico;
– Estimula a síntese de proteína;
– Estimula o crescimento muscular;
– Ótimo sabor!
Review em vídeo do produto
Conclusão:
Mesmo não sendo o melhor blend proteico do mercado, Syntha-6 hoje é um dos melhores suplementos da categoria por apresentar qualidades únicas, ótima aceitação de sabor e ser um suplemento relativamente fácil de ser encontrado.
Mesmo com o preço salgado, Syntha-6 é uma excelente opção para você que deseja obter bons resultados.
E então, será que ainda é necessário pensar duas vezes sobre a qualidade do produto?
Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)
Postar um comentário